Peça ajuda, ajude, estamos todos no mesmo mar.

Até pela minha profissão, sou geralmente procurado por gente pedindo ajuda. Normal. Entretanto, ultimamente as coisas “pioraram” um tanto. Muitos dos meus colegas psis ou terapeutas entraram/passaram por algum tipo de crise. Normal, por serem humanos. Mas, (embora alguns não pareçam, hehe) sempre foram.
Alguma coisa mudou.
Eu gosto MUITO de futebol e acompanho com interesse jogos mesmo que não sejam do Curínthia. Se você também gosta ou pelo menos acompanha seu time, deve ter notado um fenômeno recente: o incrível número de jogadores machucados. Dia desses, o meu time contava com incríveis DEZ jogadores no departamento médico. E vários se machucaram novamente logo após a liberação. Se eu olhasse apenas pro “meu umbigo”, colocaria a culpa (somos uma sociedade culpista, repare só) nos preparadores físicos do Coringão, que estariam fazendo um trabalho ruim. Mas a epidemia de contundidos é geral. Eu disse epidemia? É por aí…
Estudos científicos mostram que o coronga pode gerar lesões musculares. Veja aqui: https://www.em.com.br/…/estudos-comprovam-que-covid-19…
Sequelas de uma coisa chamada “doença pós kowid” (estou evitando o nome correto do vírus maldito pro post não sofrer restrições). São muitas as sequelas. Veja aqui: https://saude.abril.com.br/…/uma-doenca-chamada-pos-covid/ Eu mesmo ainda sofro com uma muito peculiar: minha língua paralisou da metade para trás. Tá melhorando, mas fiquei um bom tempo sem conseguir pronunciar direito palavras com br, tr, gr, cr. A língua não vibrava. Tá melhorando (muito exercício com potes de Danoninho…).
Voltando ao início do textão, muitos dos meus amigos “curadores”, que têm conhecimento, ferramentas e habilidades para ajudar, precisando de ajuda. Imagine quem não os tem!
Ansiedade, depressão, insônia, desânimo, medo, PODEM ser consequências do pós vírus maldito. Entre em contato com quem você ama, pergunte como está. Por trás de um sorriso ou de posts maravilhindos PODE estar alguém que precisa de ajuda. E se é você quem precisa, peça. Olhando daqui, só vejo sorrisos e posts maravilhindos.