REVISÃO DO MÓDULO INICIAL:

Vamos rever os principais tópicos, as técnicas e tirar dúvidas sobre o Módulo Inicial.

AMPARO LEGAL:

Não há legislação específica sobre o uso da Hipnose no Brasil, o que pode gerar alguma confusão sobre quem está habilitado a praticar, exercer ou ensinar Hipnose, seja Clínica (Hipnoterapia) ou outras vertentes.

Vamos explicar a situação legal de quem faz nossos cursos e o respaldo para a prática da psicoterapia.

TRÍADE COGNITIVA:

Conforme visto no Módulo Inicial, nosso curso tem base científica, bebendo em diversas fontes, em especial na Psicologia Cognitivo-Comportamental. Segundo esta vertente, Pensamento gera Sentimento, que gera Comportamento.
Usualmente, as pessoas buscam mudar seus COMPORTAMENTOS (o que é tão fácil de fazer quanto efêmero).

No curso, ensinamos que o mais eficaz é ir na raiz do comportamento, a saber, no PENSAMENTO. É lá que propomos as mudanças, seja por reestruturação cognitiva, por ressignificação, por reprogramação mental, visando a geração de comportamentos mais efetivos.

INDUÇÕES RÁPIDAS:

Conheça diversas maneiras de levar alguém ao transe hipnótico em segundos, de maneiras seguras e elegantes.

APROFUNDAMENTOS:

No Módulo Inicial vimos a importância do Aprofundamento do transe logo após a Indução. Neste módulo, vamos ver outras maneiras de aprofundar – e manter – um bom nível de transe.

INDUÇÃO POR ENERGIA:

Uma vez estabelecido um ótimo RAPPORT com o sujeito, as induções vão se tornando cada vez mais fáceis.

Neste caso, esta impressionante indução funciona praticamente sem que se diga muita coisa. Energia pura!

TRATAMENTO PARA INSÔNIA:

O distúrbio do sono que mais aflige pessoas de todas as idades tem causas diversas. Veremos o funcionamento da glândula pineal, da produção de melatonina, de adenosina, gaba, cortisol e adrenalina, e a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA).

No curso, aprende-se a identificar se a insônia é primária ou secundária, possível causas e profilaxia indicada:

– Higiene do sono
– Auto-Hipnose
– Condicionamento

TRATAMENTO PARA DISFUNÇÕES SEXUAIS:

As diversas disfunções sexuais podem se tornar um transtorno pessoal, conjugal e até profissional, já que somos um todo. Durante todo o curso reiteramos que muitas queixas nos apresentadas em consultório pedem intervenção médica especializada. Nas disfunções sexuais não é diferente; recomendamos consultas ao ginecologista e/ou ao andrologista.

Eliminadas causas biológicas, a psicoterapia se apresenta como excelente aliada no tratamento de:

– Vaginismo
– Transtorno do Desejo Sexual Hipoativo Feminino (baixa libido)
– Anorgasmia
– Disfunção erétil
– Ejaculação precoce

TERAPIA DA LINHA DO TEMPO:

Desenvolvida por Tad James, esta técnica é recomendada para o tratamento de traumas, lembrando-se a causa ou não. Diferentemente das fobias, os traumas têm causa conhecida e a técnica propõe um caminho para se fazer uma ressignificação, ou seja, dar um novo significado ao evento.

TOC (TRANSTORNO OBSESSIVO-COMPULSIVO):

Resumidamente, obsessões são pensamentos e compulsões são comportamentos, ambos repetitivos e incontroláveis. Há diversos tipos de TOC:

– Por limpeza
– Por simetria
– Por checagem
– Pensamentos repugnantes (agressivos/sexuais/blasfemos)
– Acumulação compulsiva (colecionismo)

O TOC está dentro dos transtornos de ansiedade e a psicoterapia, em especial com técnicas cognito-comportamentais apresentam estatisticamente bons resultados.

AUTOESTIMA:

Gostando mais de você.

HIPNOPEDIA:

Técnicas sono-hipnóticas para crianças, visando tratar:

– Gagueira
– Medos
– Birras (manhas)
– Irritabilidade
– Xixi na cama
– Roer unhas
– Gostar de frutas e vegetais
– Etc

AGENDA

Abril

24 e 25

Hipnose Avançada
Local: Fortaleza

Trainer

Prof. Rogério Castilho.

Graduado em Comunicação Social, Graduado em Psicologia (CRP 11/15720), Especialista em Hipnose Clínica (PUC/SP), Pós Graduado em Neurociência, Especialista em Neuropsicologia, Professor de Pós Graduação, Doutor h.c. em Saúde Mental, Instrutor internacional, Practitioner , Master e Trainer em PNL certificado por Richard Bandler.

Mais de 60 certificações nacionais e internacionais em Hipnose e em PNL, incluindo treinamentos com Jeffrey Zeigg, Paul Adler, Richard Bandler (Colômbia e EUA) e com Anthony Robbins (NY), Roxanna Erickson, Teresa Robles, Stephen Paul Adler, Michael Hall, Daniel Goleman etc…

Membro da Associação Americana de Hipnose (AHA), Membro do Guia Nacional de Hypnoterapeutas (NGH), Membro da American Psychologial Association (APA), Membro da The Society of NLP, Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia.

São mais de 15 anos de experiência e atuação com Hipnose em ambiente clínico. Como referência no mercado, foi convidado diversas vezes para programas de tv em diferentes emissoras como: Globo, SBT, BAND, RecordNews, Rede TV!, Gazeta, Rede Vida, Rede CNT, outras emissoras regionais e webTVs.

Conteúdo com diversão. Interessa? Então venha!

Algumas Turmas pelo mundo