dd

Programação Neurolinguística

Vamos falar de alguns aspectos da PNL – Programação Neurolinguística

Você tem se relacionado de que forma com seus pares ou até mesmo com pessoas corriqueiras? Na verdade, a pergunta é: Qual é a qualidade de suas relações e de sua comunicação? Usamos a empatia de uma forma nata, mas podemos utilizar algumas ferramentas para que nossa comunicação pessoal e interpessoal sejam aprimoradas, podendo criar soluções para problemas que enfrentamos no dia a dia.

A Programação Neurolinguística pode te ajudar a lidar com relacionamentos desafiadores, sejam eles em sua casa, no seu trabalho ou no círculo de amizades. Ela pode auxiliar na alavancagem de recursos internos para vivenciar situações que possam ser desafiadoras.

Quantas vezes nos pegamos em dúvida sobre situações em que precisamos agir de forma congruente aos nossos princípios e que nem sempre tem o mesmo valor para outros? Como agir nesses casos? A flexibilidade pode ser um aspecto que venha contribuir para que seus relacionamentos e questões sejam mais facilmente resolvidos. Sendo mais flexíveis agimos de forma mais assertiva e geramos novos comportamentos diante de emoções que, por vezes, nos paralisam. Portanto, com empatia, congruência e flexibilidade podemos melhorar a qualidade de nossa comunicação e consequentemente a qualidade de nossas relações.

 

Por: Rosana Cibok

Psicóloga, Hipnoterapeuta, Master Practitioner em PNL e Coach

COMENTÁRIOS