Hipnose faz garoto romper dieta à base de ketchup após 10 anos

Liam Pierce, um garoto de Gloucester, uma cidade da Inglaterra, finalmente conseguiu interromper uma inimaginável dieta à base de tomate e similares após 10 anos – e graças à hipnose.
Segundo o site Mirror, o pré-adolescente de 14 anos se engasgou com uma ervilha quando era mais novo e desenvolveu um trauma no qual só conseguia consumir produtos à base de tomate. Para se ter ideia, ele chegava a consumir mais de três garrafas de ketchup por semana.
Os pais, desesperados, tentaram recorrer a diversas dietas, mas o filho continuava insistindo em colocar ketchup em todas as refeições que fazia. Ele sofria de algo chamado transtorno alimentar seletivo.
A família, então, decidiu colocá-lo em uma sessão de hipnoterapia. David Kilmurry, profissional da área, fez com que em apenas uma hora ele perdesse o trauma e aceitasse comer outros alimentos sem interferência do molho.
Ainda segundo o site, os pais já haviam testado o serviço de um hipnoterapeuta, mas não havia funcionado. Também se informa que o trauma não foi totalmente superado mas que foi percebida uma grande evolução: “Eu não superei tudo isso ainda, mas estou baixando gradualmente a quantidade de ketchup e a cada semana tenho aumentado o consumo de legumes”.
Ele ainda completou afirmando que segue recorrendo ao ketchup para fazer com que passe a experimentar e gostar de outros alimentos: “Eu não sei o que é, mas é só eu colocar um pouco de ketchup em algo novo que me acalma e me faz comer”.